« Home | É o Vizinho? » | Desideratos - Crônicas, contos e poesias. (7) » | MagiCayro! (7) » | Pegadinha do Mução (Parte 9) » | Vida Além de FANI! Existe! » | U-HU NOVA IGUAÇU - FANI BBB7 » | E no DOMINGO de páscoa » | Presentinho » | MagiCayro! (6) » | ME ENGANA QUE EU GOSTO »

Virginia Massacre by Cho Seung-Hui

Lembrando "The Texas Chainsaw Massacre", um dos filmes de terror mais cultuados de todos os tempos, responsável por transformar o personagem serial killer "Leatherface" em ícone da cultura pop, o título desde post remete, claro, a chacina ocorrida no início da semana, na Universidade de Tecnologia da Virgínia, comandada pelo doente mental sul-coreano Cho Seung-Hui que, portando duas armas de fogo, assassinou 32 pessoas, entre estudantes e professores, e, logo depois, suicidou-se. Como diria o Midionauta Daniel Xavier em seu texto intitulado "Panela de Pressão": "esse é o problema: eles nunca se suicidam antes".

Agora eu lhe pergunto, Daniel: alguma vez na história do cinema o assassino morreu antes de matar a vítma? Não, né... Como já dizia Oscar Wilde, "a vida imita a arte". A de Cho Seung-Hui não podia ser diferente, afinal ele queria transformar sua estadia insignificante neste mundo em algo realmente importante. Suficientemente importante a ponto de mudar de verdade a vida de milhares de pessoas. Assim como nos filmes de Hollywood. Cho Seung-Hui conseguiu transformar sua estadia neste planeta. A de milhares de pessoas também. Mesmo que ele pense ser um diretor, a vida não é um filme.

Está certo, a vida não é um filme. Mas é, no mínimo, uma história, um rascunho do roteiro. Sendo assim, Cho Seung-Hui lembrou da atitude do nosso Excelentíssimo Ex-Presidente da República Getúlio Vargas em sua carta de despedida e então proclamou: "deixo a vida para entrar para a história", ao enviar vídeos e fotos suas para a rede TV norte-americana NBC e um texto-manisfesto em tom ameaçador pouco antes de praticar os últimos 29 assassinatos.

[Detalhe 1]

Uma das fotos tem grande semelhança com a cena do filme cult sul-coreano "Oldboy", de Chan-Wook Park, que ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2003. Tem gente dizendo que "Oldboy" influênciou o jovem sul-coreano que vivia na Terra do Tio Sam desde os 8 anos de idade e certamente cresceu assistindo a muito mais filmes estrelados por "Leatherface", "Freddy Krueger", "Jason", "Ghost Face", "Hellraiser", "Michael Myers" e serial killers subsequêntes, que "Oldboys" da vida e por isso tenha vibrado com a saída do serial killer de Halloween, do "Big Brother Horror Movie" (Robot Chicken, ou Frango Robô - Adultswim - Cartoon Network).

[Detalhe 1/]

O envio do material para a rede de televisão é uma clara tentativa de garantir o sucesso do projeto "Matar Mother Fuckers Universitários Riquinhos, Suicidar-me e Entrar Para a História" pois caso não gravem o documentário "Tiros em Virgínia Tech" no futuro, a super-exposição na mídia televisiva internacional já é o bastante para eternizá-lo nos anais da história. Não como ele queria, claro. Ao invés de mártir, entrará para a história como mais um serial killer suicida. Pif!

[Detalhe 2]

Como bem lembrou o BlogueIsso, na Segunda Feira, dia do ataque, a Rede Globo apresentou na seção Intercine o filme "Psicopata Americano". Ironia do destino? Seria cômico, se não fosse trágico.

[Detalhe 2/]

Conclusão: Loucura não se explica nem se justifica. Mas... O que foi que eu escrevi acima mesmo? Ah! Loucura pouca é bobagem.

pra não dizer que não falei das flores, deixo meus pesares às famílias das vítimas da ira Cho Seung-Hui e desejo Paz para todo o mundo.

Lembrando Geraldo Vandré, termino este texto da mesma forma que comecei.
---

Marcadores: , , ,

Contato


Nome:
E-mail:
Mensagem:

Ou pelo email: contato@betulino.com.br


Parceiros

Comunidade Betulino ORKUT
Crepusculo
Kibe Loco
Blog do Noel
Jacaré Banguela
Sem Meias Palavras
Gravateiros
Imagem & Humor
nadaver
Rio Body Count

Veja Também



Contadores


Desde 01/01/2007




Divulgue


Betulino

Se quiser linkar fique a vontade,
e me informe pelo email
para que eu possa linka-lo tambem.

BETULINO´S
[Que porra é essa?]


Add to Technorati Favorites
Meu PageRank

1tera.com Aprova
<noembed> <body> </noembed>