Efeito do Plágio?
Na linguagem da comunicação, "chupar" pode ser definido como ação de cópia e/ou plágio de determinada obra. Isso é algo constante na publicidade, onde profissionais usam obras antigas ou desconhecidas para servirem como "inspiração".
O web-designer da Globo.com, por exemplo, deu uma chupada nesta quarta-feira. Foi para homenagear o atacante do flamengo e aniversariante do dia, Obina.
Mas lembre-se: quando for "chupar", pegue algo antigo, que seja desconhecido do grande público. Pois foi justamente dessa regrinha básica da "chupagem" que o funcionário da Globo.com esqueceu de seguir. Reconheceu? Pois é, o site "desconhecido" usado pela anta atende pelo nome de Orkut.
Coincidência, falta de criatividade ou inocência? Inocência, na minha opinião. Chupar é para poucos, tem que ter bagagem.
E haja duplo sentido.
---
"Chupado" do JacaréBanguela (No Bom Sentido, se é que existe)
O web-designer da Globo.com, por exemplo, deu uma chupada nesta quarta-feira. Foi para homenagear o atacante do flamengo e aniversariante do dia, Obina.
Mas lembre-se: quando for "chupar", pegue algo antigo, que seja desconhecido do grande público. Pois foi justamente dessa regrinha básica da "chupagem" que o funcionário da Globo.com esqueceu de seguir. Reconheceu? Pois é, o site "desconhecido" usado pela anta atende pelo nome de Orkut.
Coincidência, falta de criatividade ou inocência? Inocência, na minha opinião. Chupar é para poucos, tem que ter bagagem.
E haja duplo sentido.
---
"Chupado" do JacaréBanguela (No Bom Sentido, se é que existe)
Marcadores: Chupagem, Efeito, Jacaré Banguela, Obina, Orkut, Parceiro