« Home | Brincadeira de Criança, Como é bom... Como é bom! » | Em Clima de "Anus Novo" » | O Silêncio dos Inocentes... » | BOAS ENTRADAS!! » | Arveres somos nozes! » | Olha quem apareceu pra posse!! » | 2007 - Pra Começar Diferente!! »

Video mostra execução de Saddan Hussein

O vídeo clandestino filmado com a câmera de um celular que mostra a execução do ditador iraquiano Saddam Hussein foi o último grande viral de 2006. Entre as 5 expressões mais procuradas no Technorati, 3 fazem referência ao vídeo e no Google a coisa não é diferente. E nem poderia, afinal quem não iria querer assistir à morte de um mais perversos ditadores que este mundo já viu? O vídeo oficial, autorizado pela justiça e que só mostrava o primeiro minuto que antecedia a execução de Saddam, não serviu para a alimentar a curiosidade alheia. Todos queriam ter certeza de que era ele, creio eu. Paradoxalmente, parecia bom demais para ser verdade.
Era verdade e bom, sim. Demais, não! Saddam Hussein, assim como aconteceu com Augusto Pinochet e Slobodan Milošević, demorou muito para pagar por seus erros. Só pra lembrar, Saddam Hussein foi condenado à morte, principalmente, por ser responsável pela tortura e morte de 148 xiitas, em 1982. Mas o povo curdo também acusa ditador de ter comandado a morte de dezenas de milhares de curdos, durante a operação Anfal, em 1988.
O povo xiita foi o que mais sofreu durante o regime sunita de Saddam Hussein no Iraque. Embora muçulmanos, os dois povos tem uma longa história de discórdia e esse era o principal motivo que Saddam tinha para liquidar seus opositores. A execução de Saddam por autoridades xiitas foi vista como a forma mais justa possível para vingar todas as atrocidades cometidas por ele durante seu governo.
O mais incrível de toda esta história é que resolveram prender os acusados de terem filmado e divulgado o tal vídeo clandestino. Quer dizer que agora não é mais crime executar pessoas, mas filmar pessoas sendo executadas é? Faça me o favor... "Dexa o homi filmá! Dexa o homi divulgá!"

Marcadores: ,

Contato


Nome:
E-mail:
Mensagem:

Ou pelo email: contato@betulino.com.br


Parceiros

Comunidade Betulino ORKUT
Crepusculo
Kibe Loco
Blog do Noel
Jacaré Banguela
Sem Meias Palavras
Gravateiros
Imagem & Humor
nadaver
Rio Body Count

Veja Também



Contadores


Desde 01/01/2007




Divulgue


Betulino

Se quiser linkar fique a vontade,
e me informe pelo email
para que eu possa linka-lo tambem.

BETULINO´S
[Que porra é essa?]


Add to Technorati Favorites
Meu PageRank

1tera.com Aprova
<noembed> <body> </noembed>