« Home | Nadaver » | MagiCayro! (3) » | Idosos pagarão meia entrada em bordel na Alemanha » | IMPERATRIZ (MA) - Campeão do Primeiro Turno » | Fazer oq? Nada » | Inscreva-se no nosso FEED » | Vovô é barrando em banco, e fica peladão » | Agora vai SAIRRRR!! Maranhão do Sul... » | Está Perdido? » | Galo (Galinha) e Porco de Duas Cabeças »

Desideratos - Crônicas, contos e poesias. (5)

Retorno

Afrodite sussurrou em meu ouvido:
- Prepara-te para acalentar o menino amor.
De braços estendidos o recebi
De coração desabrigado o vi chegar
e como uma manjedoura de pérolas o ninei.

Mas o amor se fez livre!

Desejou ir além de minha redoma
Sem olhar para nossa fronte, decidiu ir.
Foi, ficou, a volta, quero não, atentou, esqueceu...
De vez em vez corria ao meu encontro com um sorriso cor de céu.
Seduzia-me como um Dom Juan mais glamuroso ou
como o Casa Nova renascido das águas Venezianas.

Trazia-me cantigas das estrelas visionadas
Com paciência eu o admirava.

Baco um dia se apossou do meu ex-amor menino
Transformou minhas lágrimas no mais puro néctar fermentado das uvas de suas
entranhas.
A morada seria o bosque efêmero onde
há amores sedentos do meu ex-menino amor.

Após a quarta-feira de cinzas
O amor juvenil bateu a minha janela
-Posso pousar?
Todo meu corpo concentiu.
Dormiu dois dias a fio
Ao acordar estava com a tal meia idade
Mas a época não mudara
Nem eu.

---------
Mônica Assunção Mourão
Profª de Literatura da rede pública de ensino

Marcadores: , , , , ,

Contato


Nome:
E-mail:
Mensagem:

Ou pelo email: contato@betulino.com.br


Parceiros

Comunidade Betulino ORKUT
Crepusculo
Kibe Loco
Blog do Noel
Jacaré Banguela
Sem Meias Palavras
Gravateiros
Imagem & Humor
nadaver
Rio Body Count

Veja Também



Contadores


Desde 01/01/2007




Divulgue


Betulino

Se quiser linkar fique a vontade,
e me informe pelo email
para que eu possa linka-lo tambem.

BETULINO´S
[Que porra é essa?]


Add to Technorati Favorites
Meu PageRank

1tera.com Aprova
<noembed> <body> </noembed>